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Nossa organização curricular:
Coloca os pequenos como centro do processo educativo, indicando quais são as experiências fundamentais para que a criança aprenda e se desenvolva. Reiteramos que a organização do trabalho pedagógico dar-se-á a partir dos cinco Campos de Experiência.
- O eu, o outro e o nós;
- Corpo, gestos e movimentos;
- Traços, sons, cores e formas;
- Escuta, fala, pensamento e imaginação;
- Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações.
Cabe também enfatizar que os eixos centrais dos campos de experiências, ou seja, as vivências que contribuem para o desenvolvimento integral da criança, são as interações e as brincadeiras, as quais permearão todas as ações pedagógicas.
O planejamento escolar:
Ao planejar o professor coloca a criança como centro do planejamento curricular, no qual é a protagonista do processo de construção de conhecimento, considerando suas interações, manifestações e seus interesses, associadas ao educar e cuidar, a ludicidade, a interação e a brincadeira.
Avaliação:
A avaliação parte da concepção de acompanhar o desenvolvimento da criança no contexto no qual ela está inserida, a partir de um olhar teórico-reflexivo sobre as manifestações sucessivas e gradativas desta criança, respeitando sua individualidade.
Portanto, a avaliação está aliada ao planejamento, visando verificar e analisar se os objetivos foram alcançados.

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